Plantão

Corpo de jovem desaparecida foi encontrado enrolado em plásticos e lençóis e causa da morte só poderá ser avaliada na necropsia

A Polícia Militar da Paraíba encontrou, na tarde desta terça-feira (27), o corpo da jovem Patrícia Roberta. Ela desapareceu após sair de Caruaru, na sexta-feira (23), com destino a João Pessoa, onde passaria o fim de semana com um rapaz que havia conhecido. O corpo foi achado em um matagal, por trás do condomínio Geisel Privê, no bairro Novo Geisel, segundo informou o coronel Barros, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

A Polícia Civil da Paraíba investiga o desaparecimento da jovem de 22 anos. A mãe de Patrícia contou a polícia que, no sábado (24), a jovem entrou em contato e informou que o rapaz a havia deixado presa em casa. Já no domingo (25), por volta das 12h, Patrícia enviou uma mensagem dizendo que o homem havia chegado em casa com duas passagens para Caruaru e que os dois estariam voltando para a cidade.

Os pais da jovem chegaram a João Pessoa nessa segunda-feira (26). Segundo eles, a filha estaria em um apartamento no condomínio Irmã Dulce, no bairro de Gramame.

A Polícia Civil informou, foi que o rapaz foi identificado, mas segue também desaparecido. A Polícia Civil segue a procura do suspeito.

As peritas responsáveis por periciar o apartamento onde Patrícia Roberta esteve, no último fim de semana, encontraram, além de objetos com vestígios de sangue, uma lista com pelo menos 22 nomes de mulheres, entre eles o da jovem desaparecida. Ainda foram encontrados manuscritos considerados perturbadores como “à noite saio para matar”, “você é muito boazinha”. Tudo foi recolhido e periciado.

De acordo com a perita Amanda Melo, no apartamento foi possível encontrar vestígios de sangue em fronhas que estavam em um tanque de lavar roupas. “Elas foram enroladas e organizadamente depositadas nesse tanque de roupa suja, junto com algumas roupas masculinas. Utilizamos luz forense nelas e vimos alguns vestígios de indicativos de sêmen sobre essas roupas”, afirmou.

Na perícia, ainda foram encontradas roupas, escova de dente e demais acessórios que seriam da jovem desaparecida e que estavam em um balde de lixo. Um carro de mão, que possivelmente tenha sido usado para transportar o corpo da jovem, como relatam algumas testemunhas, foi encontrado e será periciado.



Por Lucas Isídio