Plantão

Secretário de Saúde de Doria rechaça ‘lockdown’: ‘As pessoas vão morrer de fome’

Jean Gorinchteyn, atual secretário de Saúde do Estado de São Paulo, se posicionando contra o governo de João Dória, declarou nesta terça-feira (2/3) ser contra o decreto de lockdown em todo o Brasil, como tentativa para conter o vírus chinês.

O responsável pela saúde no Estado de São Paulo ressaltou ainda as graves consequências que a medida de lockdown traz à economia, principalmente aos mais pobres. Dessa forma, Gorinchteyn se posiciona claramente contra as medidas do atual governador do Estado, João Doria.

“Sou contra o lockdown, como ele é feito em outros países, enquanto nós não tivermos esse auxílio [emergencial] para as pessoas que dependem disso. Temos que fazer restrições mais robustas e enérgicas, mas o lockdown no nosso país, não temos condições de fazer. As pessoas vão morrer de fome. Vamos ter um problema civil”, declarou o secretário de Saúde.

Além disso, Gorinchteyn disse que “fazer o lockdown significa colocar uma parcela vulnerável numa situação difícil sem o auxílio”, finalizou.


Terça Livre