Plantão

quarta-feira, 10 de março de 2021

Google, Nubank e Mercado Pago querem digitalizar o dinheiro no Brasil

NubankMercado Pago e a Google anunciaram, nesta quarta-feira (10), a criação da Zetta, uma associação com foco na inovação do setor financeiro e digitalização da economia. De acordo com as companhias, o objetivo da entidade é incentivar a inclusão digital e o progresso financeiro dos brasileiros e fomentar o empreendedorismo.

Em comunicado, as empresas lembraram que as empresas de tecnologia que atuam com serviços financeiros estão cada vez mais relevantes. Bruno Magrani, que é diretor de Relações Institucionais do Nubank, será o presidente da associação.

"A Zetta é um fórum para debates de inovação e modernização do setor. E colocará sempre os interesses dos clientes em primeiro lugar", afirmou.

Bancarização dos brasileiros

A inclusão digital e a bancarização dos brasileiros será outra pauta permanente da Zetta, esclareceu François Martins, diretor de Relações Governamentais do Mercado Pago. De acordo com ele, a Zetta aliará inteligência do mercado, conhecimento técnico e dinamismo para “empoderar milhões de brasileiros para que tenham acesso aos serviços financeiros digitais".

Marcelo Lacerda, diretor de Políticas Públicas da Google, explicou ainda que a ideia é transformar os serviços financeiros em um espaço humanizado, inclusivo e democrático.

A iniciativa também conta com a participação de marcas como Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e iugu.

Pesquisa

Além do anúncio da criação da associação, foi divulgada uma pesquisa chamada “O papel da tecnologia na recuperação econômica”. O levantamento tratou sobre a importância da inovação no Brasil em relação às dificuldades impostas pela pandemia de coronavírus.

O relatório mostra, por exemplo, que o número de pessoas com cartão de crédito ativo aumentou 29% entre fevereiro e novembro do ano passado.



Blog Nubank

Nenhum comentário: