Plantão

‘Até quando podemos aguentar essa irresponsabilidade do ‘lockdown’?’, questiona Bolsonaro

O presidente da República, Jair Bolsonaro, durante um encontro virtual nesta quinta-feira (11), criticou mais uma vez as medidas de lockdown impostas pelos governadores dos estados brasileiros.

Bolsonaro lembrou, durante a reunião, que as pessoas precisam e querem trabalhar, portanto, são uma “irresponsabilidade” essas medidas de lockdown.

O presidente disse ainda que não entende por que alguns governadores “remam contra isto”, contra a vontade do povo brasileiro.

Segundo Bolsonaro, há uma “tremenda ambição” e “parece que tem gente que está lutando pelo poder e só consegue atingir a figura do presidente da República se continuar tomando medidas como esta”.

“Até quando nós podemos aguentar essa irresponsabilidade do lockdown?”, questionou o presidente da República.

Bolsonaro também lembrou que a política do “fecha tudo” possui graves consequências, como a destruição de milhões de empregos e famílias.

Por fim, o presidente declarou que se preocupa com a pandemia e com vidas, mas a capacidade de endividamento do país está próxima ao limite e, se for ultrapassada, haverá um grande desequilíbrio fiscal.


Assessoria