Últimas Notícias

Reino Unido registra -22,9°C, a temperatura mais baixa em 25 anos

O Reino Unido registrou nesta madrugada -22,9 graus Celsius em algumas partes da Escócia, a temperatura mais baixa em mais de 25 anos no território britânico, segundo informou o serviço nacional de meteorologia, Met Office.

O órgão indicou que essa foi a noite mais fria desde 1995 e que emitiu alertas "amarelos" por neve e gelo e amplas zonas da região, nas quais o transporte foi afetado. A princípio, os alertas continuarão vigentes até o meio-dia de sexta-feira (12).

Em Braemar, no condado escocês de Aberdeenshire, o termômetro caiu para -22,9°C. Segundo meteorologistas do país, a última vez que temperaturas abaixo dos -20°C foram registradas ocorreu em 23 de dezembro de 2010.

Essas condições climáticas estão causando alterações nos serviços ferroviários escoceses, segundo alertou a ScotRail nesta quinta-feira.

A organização beneficente Centrepoint, que ajuda jovens sem-teto, pediu que a população entre em contato se encontrarem pessoas que precisam de ajuda nas ruas e sugeriu que os britânicos ofereçam uma bebida quente, comida, cobertores ou roupas a essas pessoas.

O Serviço Nacional de Saúde (NHS, na sigla em inglês) informou que, apesar das condições meteorológicas, muitos centros de vacinação continuam abertos, mas que muitos agendamentos serão remarcados.


R7

Comente aqui com o Facebook: