Plantão

25 fevereiro 2021

Prefeito de Cabedelo convoca jejum contra coronavírus na Paraíba e envia ofício de convite a autoridades para "guerra espiritual"

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, convocou um jejum contra o coronavírus na Paraíba. Em vídeo divulgado nesta quarta-feira (24), o gestor convidou prefeitos, vereadores, deputados estaduais, padre e pastores para que, no dia 15 de março, possam estar em "jejum em prol da guerra espiritual contra a covid no estado da Paraíba."

"Olá, Cabedelo. Olá, Paraíba. Nesse momento eu queria fazer um pedido a todos vocês para que no dia 15 de março, todos juntos, possam jejuar.

Fazer um jejum em prol da guerra espiritual contra a covid no estado da Paraíba", disse Vitor Hugo, em vídeo, conforme apurou o ClickPB.
Ele disse que encaminhará ofícios aos órgãos públicos para a realização do jejum religioso.

"Aqui vamos oficializar na Câmara de Cabedelo e peço a todos os prefeitos e a todos vereadores que oficializem em suas cidades. Vamos mandar o ofício também para a Assembleia Legislativa da Paraíba, com todo o respeito ao deputado Adriano Galdino e aos demais deputados, para que também oficializem no dia 15 de março fazer um jejum. Todos nós contra essa guerra espiritual contra a covid na Paraíba. Aqui vamos conclamar todos os pastores e padres para que juntos no dia 15 de março façamos esse grande jejum."


Decreto municipal

O prefeito Vitor Hugo assinou decreto, divulgado nesta quarta-feira pela Prefeitura de Cabedelo, no qual constam medidas temporárias mais restritivas para o enfrentamento à Covid-19 no município. A decisão busca frear a contaminação pelo vírus, que vem aumentando nas últimas semanas na região metropolitana e passam a valer a partir de hoje.

Dentre as novas medidas, propostas para os próximos 15 dias, estão o uso da faixa de areia na orla local e das praças apenas para a prática de esportes individuais; toque de recolher das 22h às 5h; funcionamento do transporte público e particular até às 22h; proibição de estacionamento na orla; proibição de acesso ao Dique de Cabedelo e à Areia Vermelha; e vedação da navegação e atracamento de catamarãs nas praias e rio.

Até o dia 10 de março, a visita ao Parque do Jacaré só está liberada de segunda a quinta-feira, e deve se restringir às lojas comerciais, bares e restaurantes que funcionarão seguindo todas as regras e exigências sanitárias. Às sextas-feiras, sábados e domingos fica proibido o acesso ao local.

O funcionamento de bares e restaurantes segue o estabelecido pelo Decreto Estadual (nº 41.053), e devem funcionar das 6h às 16h. Após esse horário, funcionam apenas por delivery ou retirada de produtos pelos clientes. Segundo determinação do prefeito Vitor Hugo, lanchonetes podem ficar abertas até ás 21h, mas a venda de bebida alcoólica está proibida.

Missas e cultos também seguem o que determinou o Governo Estadual, e estão suspensos.



Por Lucas Isídio

Nenhum comentário: