Plantão

Criminosos clonam WhatsApp de padre de Conceição e tentam aplicar golpe nas pessoas

O padre Francisco Milton, da paróquia de Conceição foi vítima de uma ação criminosa de hackers e teve seu número de WhatsApp clonado.

Tentando se passar pelo religioso, os criminosos estão pedindo para que as pessoas depositem dinheiro numa conta bancária.

De acordo com uma catequista da igreja local, no início da tarde, ela recebeu uma mensagem, oriunda do aparelho do padre, perguntando se ela poderia efetuar um pagamento, através de um depósito numa conta bancária.

Na mensagem, a pessoa explicou que nesta segunda-feira (22), faria a transferência de volta. No entanto, achando que o padre estaria enviando a mensagem para outra pessoa ela não deu atenção à mensagem enviada por ele.

Pouco tempo depois, um sobrinho do religioso percebeu que algo de estranho estava ocorrendo com o aparelho do seu tio e descobriu que ele estava sendo vítima de um golpe do WhatsApp clonado.

De imediato, o padre procurou a polícia e fez Boletim de Ocorrência. Em seguida, pessoas ligadas à igreja divulgaram mensagens do ocorrido e pediram para que ninguém efetue pagamento em nome do padre.

“O celular do padre Milton foi clonado. Desconsiderem as mensagens que porventura sejam enviadas”, informou a assessoria do padre.


Assessoria