Plantão

Compre no AMAZON

Os Melhores Preços no AMAZON

16 janeiro 2021

Veículos que irão auxiliar na vacinação contra covid-19 na Paraíba já estão prontos; saúde aguarda liberação da vacina

Os veículos da área de saúde que irão auxiliar na vacinação contra a covid-19 na Paraíba já estão prontos e aguardando apenas a chegada das doses. A previsão do Ministério da Saúde (MS) é que comecem a imunização da população que está nos grupos prioritários da primeira fase na próxima quarta-feira( 20). No entanto, ainda depende da liberação do registro emergencial da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Uma reunião da Anvisa está marcada para acontecer neste domingo (17) para analisar essa questão. Na Paraíba, de acordo com informações obtidas pelo ClickPB, tudo já está pronto como a Rede de armazenamento, Seringas e agulhas e Veículos refrigerados, aguardando só a chegada da vacina. 

Na Paraíba devem ser vacinados cerca de 1,2 milhão de pessoas de grupos prioritários em 2021.A meta é vacinar pelo menos 95% das pessoas. Na primeira fase do plano serão vacinados os trabalhadores de saúde e pessoas de 80 anos ou mais; pessoas de 75 a 79 anos; pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e indígenas. Ao todo são 288.844 pessoas nessas situações.

Na segunda fase é a vez das pessoas de 70 a 74 anos, de 65 a 69 anos, e de 60 a 64 anos, nessa ordem. O total é de 394.499 pessoas. Na terceira fase, pacientes com comorbidades. Serão ao todo 275.969 pessoas. Na última etapa, atenderá professores, do nível básico ao superior; forças de segurança e salvamento e funcionários do sistema prisional. Serão 48.897 pessoas.


Por Aline Martins

Nenhum comentário: