Plantão

Compre no AMAZON

Os Melhores Preços no AMAZON

26 janeiro 2021

Médico conceiçãoense, Ivanes Lacerda não resiste e morre vítima de Covid-19, em João Pessoa

O ex-prefeito de Patos (PB), Ivanes Lacerda, de 66 anos, morreu vítima de Covid-19 na tarde desta segunda-feira (25). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-gestor, que estava internado no Hospital da Unimed, em João Pessoa, desde 3 de janeiro.

Ivanes — que era irmão do ex-gestor de Conceição, Nilson Lacerda, e do atual Samuel Lacerda — contraiu Covid-19 nos últimos dias de seu mandato.

Muito por isso, não compareceu à posse de seu sucessor, mas seguia em casa sob observação. Em 3 de janeiro, foi até João Pessoa e se internou no hospital, depois de perceber pioras em seu quadro clínico.

A partir daí, a situação foi piorando gradativamente. Em pouco tempo, ele foi sedado e entubado. Tempos depois, precisou passar por uma traqueostomia. A família, à época, chegou a ventilar a possibilidade de transferi-lo para São Paulo, mas isso não chegou a acontecer.

O ex-prefeito era um político tradicional no município do Sertão paraibano. Foi vereador por cinco mandatos consecutivos e acabou assumindo o Poder Executivo de forma indireta, após um período de intensa instabilidade política em Patos.

Entre agosto de 2018 e agosto de 2019, a cidade teve três prefeitos diferentes, sendo que um foi afastado pela justiça e dois renunciaram ao cargo. Depois disso, foi preciso convocar uma eleição indireta na Câmara de Patos para eleger um prefeito interino, numa disputa que acabou vencida por Ivanes.

Mesmo interino, ele permaneceu no cargo até o fim do mandato, tendo virado notícia à época por ter instituído uma linha direta entre ele e a população. Em todos os prédios públicos, colocou adesivos com o “telefone do prefeito” para que as pessoas pudessem fazer reclamações ou cobrar alguma demanda municipal.



Diamante Online

Nenhum comentário: