Plantão

Compre no AMAZON, o Site mais seguro mundo!

Os Melhores Preços no AMAZON

21 dezembro 2020

Chefe da Interpol prevê mais casos de roubo de carga durante as semanas de transporte de vacinas

Haverá um aumento significativo dos crimes de roubo de carga durante o translado das doses de vacinas contra o coronavírus, disse o diretor da Interpol, Jürgen Stock, afirmou, nesta segunda-feira (21).

"Com o translado das vacinas, o crime vai aumentar de maneira importante", disse Stock à revista alemã "Wirtschaftswoche".

"Vamos assistir a roubos, saques de armazéns e ataques durante o transporte das vacinas", completou.

A Agência Europeia de Medicamentos (EMA) deve se pronunciar nesta segunda-feira sobre a vacina da Pfizer-BioNTech.

O Comitê de Medicamentos de Usos Humanos (CHMP, na sigla em inglês) da EMA, com sede em Amsterdã, antecipou em uma semana a reunião inicialmente prevista para 29 de dezembro, durante a qual deve anunciar se autoriza ou não a vacina.

Distribuição nos EUA

Doses da vacina da Moderna contra a Covid-19 começaram a ser empacotadas para envio no domingo (20) nos Estados Unidos. A vacina foi autorizada para aplicação na população no sábado (19) pelo Centro de Controle de Doenças (CDC, na sigla em inglês) americano.

Segundo o jornal "The New York Times", 5,9 milhões de doses devem ser enviadas. A previsão é que a vacina comece a ser dada às pessoas nesta segunda-feira (21). Cada pessoa precisa de duas doses.

Até agora, 556 mil pessoas foram vacinadas e já houve a distribuição de 2,84 milhões de doses da vacina da Pfizer e da BioNTech.

A distribuição da vacina da Moderna para mais de 3.700 pontos nos EUA vai aumentar o volume de doses no país.

5,9 milhões de doses

O plano é entregar 5,9 milhões de doses dessa vacina nesta semana, e 2 milhões da Pfizer.

A vacina da Moderna pode ser mantida por até 30 dias em um refrigerador comum, e a da Pfizer precisa de uma temperatura de -70ºC.


G1

Nenhum comentário: