Plantão

Revista Veja destaca Nilvan Ferreira entre os candidatos novatos que lideram as pesquisas eleitorais no país

O artigo da revista Veja intitulado 'Eleições 2020: a difícil vida dos novatos na disputa pelas prefeituras' que foi publicado nesta terça-feira (6), destaca os candidatos novatos que lideram as primeiras pesquisas nas principais capitais do país, entre eles o radialista Nilvan Ferreira (MDB) em João Pessoa.

Ainda segundo o artigo, o postulante ao cargo tem chances reais de 'embaralhar' a disputa, já que obteve um empate técnico com o líder da pesquisa Cícero Lucena (Progressistas).

De acordo com informações obtidas pelo ClickPB, ao levar em consideração as últimas eleições de 2016, em que chegou ao poder candidatos iniciantes, o artigo reforça que não será fácil para eles conseguir uma vaga esse ano, analisando que "desta vez não há nenhum iniciante com chances reais de vitória nos principais centros".

Segundo dados da pesquisa do Ibope divulgada nesta segunda-feira (5), Nilvan está com 15% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o líder da pesquisa, Cicero Lucena (Progressistas), ex-governador da Paraíba e ex-prefeito de João Pessoa, que tem 18%. Ferreira também está empatado com outro ex-governador, Ricardo Coutinho (PSB), que tem 12%.

No artigo, o radialista é lembrado como o novato ex-comunista que têm como uma de suas principais bandeiras o combate à corrupção. O ex-dirigente do PCdoB em Cajazeiras se apresenta atualmente como patriota e conservador, e não poupa críticas aos políticos. 

Acesse aqui a matéria da Veja na íntegra.


Por Emmanuela Leite