Plantão

Brasil registra queda em mortes e casos de Covid-19

O consórcio de veículos de imprensa divulgou novo levantamento da situação da pandemia de coronavírus no Brasil a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde, consolidados às 20h desta terça-feira (13).

O país registrou 354 mortes pela Covid-19 nas últimas 24 horas, chegando ao total de 151.063 óbitos desde o começo da pandemia.

Com isso, a média móvel de mortes no Brasil nos últimos 7 dias foi de 499, uma variação de -28% em relação aos dados registrados em 14 dias.

Essa é a média mais baixa registrada desde o dia 7 de maio. É o segundo dia seguido com a curva de mortes apontando queda, após 28 dias em estabilidade.

Em casos confirmados, desde o começo da pandemia 5.114.823 brasileiros já tiveram ou têm o novo coronavírus, com 12.220 desses confirmados no último dia. A média móvel de novos casos foi de 20.553 por dia, uma variação de -23% em relação aos casos registrados em 14 dias. Ou seja, também encontra-se na faixa que aponta queda.

O país não apresentava tendência de queda nas mortes por Covid e no registro de infectados, simultaneamente, desde o dia 13 de setembro.

Vale ressaltar que, no mês passado, o período de uma semana de queda visto nas mortes pela doença coincidiu com a semana do feriado de 7 de Setembro. Depois desse período, a curva voltou a apontar estabilidade por quase um mês. Assim como nos finais de semana, em feriados prolongados é comum se ver queda nos registros devido às menores equipes de plantão. Por isso, a sensação de baixa nas mortes pode ser enganosa. Outros 18 estados têm curvas que apontam queda.

Paraíba – A Paraíba tem 126.073 casos confirmados de contaminação pelo novo coronavírus, segundo informações da Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgadas nesta terça-feira (13). O número de mortes confirmadas por Covid-19 subiu para 2.944 no estado desde o início da pandemia. Todos os 223 municípios paraibanos registraram casos da doença.



Consórcio de Imprensa