Plantão

Mercado Livre e Alibaba podem comprar Correios, diz site

A privatização dos Correios no Brasil deve mesmo acontecer em 2021, e são várias as companhias interessadas em adquirir o serviço postal que atualmente pertence ao Estado.

De acordo com o site Coluna Esplanada, são atualmente duas interessadas na negociação: a chinesa Alibaba, dona do Aliexpress, e a companhia argentina Mercado Livre, pioneira do comércio eletrônico na América Latina.

A privatização dos Correios é sugerida pelo governo desde o primeiro semestre de 2019, mas ainda não teve o processo de venda formalizado. A norte-americana Amazon também já foi listada com uma das companhias interessadas, mas não foi citada na nota do Coluna Esplanada. Por enquanto, não há um prazo definido para a privatização, mas ela estaria próxima e inclusive gerando disputas nos bastidores. As companhias citadas na matéria ainda não se pronunciaram sobre caso.

Cartas na manga

No caso da Alibaba, são anos de parceria com os Correios para envio de encomendas internacionais. A oferta pode ser vinculada "com um grande parceiro brasileiro" ainda não divulgado. O Mercado Livre atua no Brasil desde 1999, também já estabeleceu diversas alianças com a estatal e possui sistemas próprios de distribuição e entrega.



Tecmundo