Últimas Notícias

Idosa de 114 anos vence a Covide-19 e recebe alta, na Paraíba

A paciente mais idosa a se contaminar com o novo coronavírus na Paraíba recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (8) em João Pessoa.

Dona Olindina passou oito dias internada na Maternidade Frei Damião e, ao deixar a unidade, foi saudada por funcionários da unidade da saúde e pela equipe que esteve cuidando dela durante o período de internação.

A alta hospitalar de Dona Olindina foi motivo de muita comemoração por parte da equipe médica da Maternidade Frei Damião. De acordo com a diretora geral da unidade hospitalar, Selda Gomes, o fato encoraja ainda mais a equipe a lutar pela prevenção e combate ao novo coronavírus.

“Para nós que fazemos saúde pública em um momento tão difícil como este que estamos enfrentando com a pandemia da Covid-19, dar alta a uma paciente com essa idade é uma vitória para a gente, ao mesmo tempo em que nos encoraja a continuar lutando contra esse vírus tão devastador e que tem dizimado tantas vidas no mundo”, comentou.

Aspan

Dona Olindina é moradora da Associação Promocional do Ancião (Aspan), no bairro do Cristo, em João Pessoa. A coordenadora da entidade, Irmã Selma Barbosa Costa, destacou que o momento é de grande alegria para todos que fazem a instituição.

“Aqui é a casa deles e dona Olindina foi recebida com muita alegria e temos que nos alegrar, pois estamos celebrando a vida, o retorno de mais um que volta para casa. Isso é muito bom”, destacou.



Portal Correio

Comente aqui com o Facebook: