Plantão

Flordelis depõe a corregedor da Câmara nesta terça

A deputada federal Flordelis (PSD-RJ) será ouvida nesta terça-feira (22) pela equipe da Corregedoria da Câmara dos Deputados no seu apartamento funcional, em Brasília. 

O depoimento estava marcado para as 11h e começou após as 11h30. O processo pode acabar com a perda de mandato da parlamentar.

A equipe irá colher o depoimento em áudio e vídeo e é formada por advogados, equipe técnica e pelo corregedor da Câmara, deputuado Paulo Bengston (PTB-PA).

Bengston disse ao R7 Planalto que os advogados vão fazer os questionamentos baseados na defesa apresentada pela deputada no último dia 16/09.

A corregedoria  tem 45 dias, contados a partir do último dia 17, para emitir um parecer sobre o caso. O prazo final, portanto, é 31 de outubro. O corregedor, no entanto, disse que pretende dar celeridade ao trâmite e não deve usar todo o prazo regimental.

A parlamentar responde por quebra de decoro, após ter sido indiciada como mandante da morte do marido, o pastor Anderson do Carmo. O crime aconteceu em junho do ano passado.



R7