Plantão

Bolsonaro: ‘Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022’

O presidente Jair Bolsonaro usou sua conta no Facebook, nessa terça-feira (29/9) para elucidar aos críticos as ações do governo federal, referindo-se principalmente às medidas para destinar renda aos brasileiros que sofreram com a crise imposta pela pandemia do novo coronavírus.

“Minha crescente popularidade importuna adversários e grande parte da imprensa, que rotulam qualquer ação minha como eleitoreira. Se nada faço, sou omisso. Se faço, estou pensando em 2022”, disse o presidente.

Ele explicou que o anúncio de um programa social (Renda Cidadã) para reforçar o já existente Bolsa Família tem o objetivo de continuar ajudando as famílias beneficiadas pelo auxílio emergencial, pago em parcelas durante a pandemia.

“Estou pensando em 2021, pois temos milhões de brasileiros que perderam seus empregos ou rendas e deixarão de receber o auxílio emergencial a partir de janeiro/2021.”, completou.

“Os responsáveis pela destruição de milhões de empregos agora se calam”, afirmou.

“A responsabilidade fiscal e o respeito ao teto são os trilhos da Economia. Estamos abertos às sugestões juntamente com os líderes partidários. O auxílio emergencial, infelizmente para os demagogos e comunistas, não pode ser para sempre”, reforçou.