Plantão

Treze perde por 3 a 2 em jogo de estreia na Série C do Brasileiro

O Treze fez sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série C nesta terça-feira (18). O Galo enfrentou o Santa Cruz-PE e perdeu por 3 a 2. O time de Campina Grande chegou a ficar na frente do placar em duas ocasiões, mas tomou dois gols nos últimos minutos. 

Paulinho, Chiquinho e Toti marcaram para o Santa Cruz e Ermínio e Douglas Lima, para o Treze.

O Galo saiu na frente do placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. O ala esquerdo Gilmar fez uma boa jogada. Ele envolveu a defesa tricolor e cruzou para o interior da área. O atacante Ermínio apareceu, com precisão, e colocou a bola para o fundo das redes, fazendo 1 a 0 para o time alvinegro.

Mesmo jogando fora de casa, o time do Treze apresentou um bom desempenho nos primeiros minutos da partida, mas o Santa Cruz buscou a reação e conseguiu equilibrar as ações. O gol do tricolor aconteceu aos 18 minutos através do volante Paulinho, com um chute de fora da área. O placar de 1 a 1 prevaleceu até o fim da primeira etapa.

O Santa Cruz voltou para o segundo tempo com mais deposição e teve uma grande chance para virar o placar com Victor Rangel, que, de cabeça, colocou a bola na trave. O tricolor continuava buscando as jogadas, especialmente pelas laterais. O Treze teve muito trabalho para neutralizar as investidas adversárias.

O Treze não se intimidou, conseguiu espaço em campo e aos poucos foi encontrando o equilíbrio. Em uma das jogadas, o ala esquerdo Gilmar teve boa oportunidade, mas não conseguiu finalizar com sucesso. De tanto buscar o segundo gol, o Treze conseguiu fazer 2 a 1 aos 31 minutos da etapa final. O atacante Douglas Lima cobrou escanteio e marcou um golaço.

O Santa Cruz ainda teve tempo de empatar aos 46 minutos com o meia Chiquinho, aproveitando a oportunidade para salvar o time pernambucano. Aos 49 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Santa Cruz. O lateral-direito Toti fez o terceiro gol do tricolor, que conseguiu sua primeira vitória na Série C.

A delegação do Treze segue agora para a cidade de Belém-PA, onde vai encarar o Paysandu-PA, sábado (22), às 20h, no estádio Curuzu, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O Santa Cruz terá pela frente, na próxima rodada, o Botafogo, domingo (23), às 18h, no estádio Almeidão, em João Pessoa.



Por Franco Ferreria