Plantão

Sargento da PM radicado em Conceição morre vítima de coronavírus, no CE

O 2º sargento da Polícia Militar, Damião Oliveira, de 55 anos, morreu neste sábado (22) em decorrência de complicações da Covid-19, em um hospital do município de Brejo Santo, no vizinho estado do Ceará. 

Damião era lotado na 3ª CIA/6º BPM sediada em São José de Piranhas, mas ele residia na cidade de Conceição há 20 anos, se encontrava em estado gravíssimo desde o início da semana. Na manhã deste sábado ele acabou falecendo.

Conforme informações passadas ao Radar Sertanejo, o militar havia sido internado em Mauriti-CE, há três semanas e depois foi transferido para um hospital da cidade de Brejo Santo, onde foi entubado e ficou na Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Por conta de comorbidades, como pressão alta, diabetes e obesidade, o estado de saúde dele se agravou e acabou evoluindo para a morte.

Em contato com a redação do Radar Sertanejo, o comandante da 3ª Companhia, Capitão Hugo, lamentou a morte do sargento. Ele disse que o comando da unidade deu todo apoio ao colega de farda e familiares. Afirmou ainda que uma médica infectologista da PMPB esteve acompanhado diuturnamente o caso.

Por conta da pandemia, o corpo do policial militar foi sepultado após um acompanhamento singelo de carros com honras militares (salva de tiros), sem aglomeração.



Da Redação com Radar Sertanejo