Plantão

Polícia Militar apreende armas e munições na casa de filho suspeito de ameaçar próprio pai, em Santa Inês

Um filho foi preso, suspeito de ameaçar seu próprio pai, na manhã desta quinta-feira (27), no sítio Flamengo, localizado na zona rural de Santa Inês. No local, os policiais apreenderam armas e munições.

De acordo com Copom da Polícia Militar, o solicitante, Joaquim Antônio de Sousa, de 79 anos, que é pai do suspeito, relatou que há dias o seu filho, José Alberto de Sousa, 45 anos, após ingerir bebida alcoólica vem fazendo várias ameaças com arma de fogo a toda família, incluindo a esposa e filhos.

De posse das informações uma guarnição compareceu até o sítio, porém o acusado, ao avistar a presença da guarnição se evadiu.

A esposa do suspeito confirmou todas as ameaças, e informou à Polícia Militar que eram em decorrência de uma filha, que já era maior de idade, ter saído de casa e ter ido morar com os tios. Segundo a mãe, a filha não aguentava mais a situação e por isso teria saído de casa.

Em seguida a esposa afirmou que o homem possuía armas em sua residência e autorizou a entrada da Polícia Militar no local, onde foi localizada 1(uma) espingarda de calibre 28 com mais 24 (vinte e quatro) cartuchos, além de mais 2 (duas) espingardas de fabricação artesanal, que segundo informações eram usadas para ameaçar os familiares.

Todo o material apreendido foi entregue as autoridades competentes para medidas cabíveis.



Vale do Piancó Notícias