Plantão

Jovem de 15 anos é assassinada á facadas em praça pública por ex-namorado, na Paraíba

O delegado Gilson Duarte, encarregado pelas investigações sobre o caso do terrível assassinato da adolescente Ana Clara Teixeira Feitosa, de 15 anos, no município de Zabelê, no Cariri paraibano, deu mais detalhes sobre o incidente no final da manhã desta segunda-feira (10).

De acordo com Gilson, o suspeito, identificado por “Matheus Loketa”, de 20 anos, teria telefonado para a vítima marcando um encontro na Praça da cidade, onde, ao se encontrarem, covardemente desferiu cerca de 30 golpes de faca nas costas e no pescoço da jovem, que morreu ainda no local.

Ainda segundo o delegado, a vítima estaria com familiares em casa, porém se deslocou até a Praça após muita insistência do assassino. Após a ação, o suspeito fugiu do local. A motivação do suposto caso de feminicídio teria se dado pelo fato do homem não aceitar o fim do relacionamento.

Na manhã desta segunda a Polícia Civil encontrou às margens da PB-264, que liga a cidade de Zabelê à Sertania, em Pernambuco, a arma utilizada por Matheus para cometer o assassinato assim como a moto utilizada para se evadir da cena do crime.

A suspeita das autoridades é de que o acusado esteja foragido no vizinho estado de Pernambuco. A arma, assim como o veículo foram apreendidos e encaminhados à perícia.



Por Pedro Pereira