Plantão

Bolsonaro diz que não participará das eleições municipais

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse nesta sexta-feira (28), em sua conta oficial no Facebook, que decidiu não participar da disputa em primeiro turno das eleições municipais.

"Tenho muito trabalho na presidência e, tal atividade, tomaria todo meu tempo num momento de pandemia e retomada da nossa economia", afirmou.

Na publicação, o presidente disse que continua trabalhando na viabilização do partido Aliança pelo Brasil, mas que candidatos aliados poderão se filiar a outros partidos para concorrer este ano. "Em comum acordo tenho conversado com 3 outros partidos para o caso de não se concretizar a tempo o Aliança", disse Bolsonaro.

O presidente destaca que há condições para essas filiações. Segundo apurou a Record TV, o presidente e aliados próximos foram cortejados por várias legendas que se dispuseram a dar espaço para bolsonaristas, especialmente os que irão disputar as eleições municipais, enquanto o Aliança pelo Brasil não sai do papel. A orientação geral é que os aliados podem ir em busca desses acordos regionais, desde que deixem claro para os partidos que irão para o Aliança assim que a legenda se viabilizar.

Devido à pandemia do coronavírus, a votação em primeiro turno para o pleito municipal foi adiada para 15 de novembro, enquanto o segundo turno ficou marcado para o dia 29 de novembro.

- ELEIÇÕES MUNICIPAIS: - Decidi não participar, no 1° turno, nas eleições para prefeitos em todo o Brasil. - Tenho...

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Sexta-feira, 28 de agosto de 2020