Plantão

Bar com cerca de 400 pessoas é lacrado em São Bernardo do Campo

A Prefeitura de São Bernardo lacrou um bar que realizava uma festa clandestina no bairro da Paulicéia, em São Bernardo do Campo, na madrugada deste sábado (01). 
Cerca de 400 pessoas foram dispersadas durante a Operação Noite Tranquila, realizada pela Guarda Civil Municipal.

Em meio à pandemia da Covid-19, os agentes encontraram um bar em funcionamento irregular durante a madrugada, onde a maioria dos frequentadores estavam sem a proteção de máscaras. Em um vídeo divulgado pela Prefeitura de SBC é possível ver uma grande quantidade de pessoas saindo do local.

"Durante a ação, guardas municipais flagraram grande parte dos frequentadores sem máscara, cujo uso é obrigatório no município", disse a prefeitura em nota. "O estabelecimento desrespeitou ainda itens do decreto municipal 21.197, que regulamenta o funcionamento do setor e prevê, dentre série de medidas, limite máximo de 40% da ocupação declarada no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e distanciamento físico entre os clientes." 

Por estar na fase amarela do Plano SP, do governo estadual, bares e restaurantes podem funcionar somente até às 17h. Além disso, o limite máximo de ocupação é de 40% da capacidade declarada pelo proprietário no Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Segundo dados divulgados pelo Governo de SP, São Bernardo é a quarta cidade com o maior número de óbitos, registrando 626 até este sábado (01). Em relação ao número de casos confirmados, o município contabiliza 16.515.



CNN