Plantão

Quase 3 mil servidores da Prefeitura de CG receberam mais de R$ 2 milhões do auxílio emergencial e deverão devolver dinheiro

Quase 3 mil servidores da Prefeitura de Campina Grande receberam o auxílio emergencial do Governo Federal. 
De acordo com os dados da Controladoria Geral da União (CGU) na Paraíba, um total de 26.249 servidores públicos receberam o auxílio no estado, sendo que Campina Grande foi a cidade com maior número de servidores municipais na lista. Bayeux vem logo em seguida com 1.120.

De acordo com o controlador-geral de Campina Grande, Ricardo Wagner, 2.957 servidores da Prefeitura Municipal receberam o auxílio, incluindo alguns aposentados e pensionistas. Foram R$ 2,016 milhões recebidos indevidamente.

Ricardo Wagner contou ao ClickPB que assim que foi informado da irregularidade emitiu ofícios para o Instituto de Previdência Municipal de Campina Grande (Ipsem), a Secretaria de Administração e o Gabinete do Prefeito.

Ele destacou que o recebimento indevido do auxílio não é de responsabilidade da prefeitura. ''Foram pessoas que individualmente se cadastraram para receber'', disse, acrescentando que a prefeitura e a controladoria municipal estão colaborando com a CGU.

Os servidores que receberam o auxílio serão notificados para realizar a devolução do dinheiro, conforme orientação da CGU emitida no dia 15 de junho. Ricardo Wagner relatou que algumas pessoas afirmam ter recebido o dinheiro sem nunca ter se inscrito no auxílio, mas ainda que isso seja verdade, as quantias recebidas precisam ser devolvidas.


Assessoria