Últimas Notícias

Operação cumpre mandados para desarticular PCC na Paraíba

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Militar da Paraíba cumprem mandados de prisão, busca e apreensão e também coleta de material genético na segunda fase da Operação Flashback, nesta terça-feira (28), na Paraíba. 
Até as 6h40, um homem de 36 anos havia sido preso, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, um adolescente apreendido e uma arma também apreendida.

Além da Paraíba, a operação acontece também em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Sergipe e Piauí. Ao todo, foram expedidos 216 mandados, distribuídos em 71 municípios, localizados em quatro regiões brasileiras. A região Nordeste é a que concentra o maior número de ações da operação, contabilizando sete estados e 179 mandados judiciais expedidos.

O objetivo principal da operação é desarticular a organização criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que tem base no Mato Grosso do Sul, de onde saem as ordens de justiçamento para todo Brasil. O PCC é uma facção criminosa que comanda rebeliões, assaltos, sequestros, assassinatos e narcotráfico no país, desde 1993. Com hierarquia própria, os integrantes da facção que estão fora dos presídios obedecem a ordens dos líderes, que estão no sistema prisional e financiam o crime organizado.

 

Fonte: G1

Comente aqui com o Facebook: