Plantão

Naya Rivera: Corpo achado em lago é o da atriz, diz polícia

A morte de Naya Rivera foi confirmada pelo departamento policial do condado de Ventura na noite desta segunda-feira (13) por meio de coletiva de imprensa. O corpo da estrela de Glee foi encontrado nesta manhã no lago da Califórnia, nos EUA.
Naya, 33 anos, estava desaparecida desde a semana passada após fazer um passeio de barco com o filho de 4 anos, Josey Hollis Dorsey. Desde então, as buscas começaram e se intensificaram durante os últimos dias.

Segundo a polícia local, não há indícios de que Naya tenha cometido suicídio. O corpo da atriz foi encontrado pelas equipes de busca boiando no lago e ainda vai passar por exames e autópsia.

Ainda de acordo com o departamento de polícia Ventura Co. Sheriff, o filho da atriz disse que eles nadaram juntos no lago e que Naya ajudou o menino a voltar para o barco. "Quando ele olhou para trás, a mãe não estava mais", explicou o porta-voz.

O porta-voz disse ainda que é permitido nadar no lago e, quando questionado se a atriz estava usando colete salva-vidas, ele afirmou que o corpo foi encontrado sem o acessório.

O departamento de polícia estendeu os agradecimentos da família de Naya aos fãs e a todos que ajudaram neste período de buscas.  

Mais cedo, a polícia local divulgou que um corpo havia sido encontrado no lago e, o site TMZ, anunciou que seria de Naya. A informação causou comoção nas redes sociais e fãs e internautas lamentaram a partida precoce dela.  Amigos e familiares da atriz se reuniram na beira do lago onde ela desapareceu para prestar as últimas homenagens.

Naya Rivera ingressou na carreira artística, ainda criança, com 4 anos. O primeiro trabalho dela na TV foi na série The Royal Family, entre os anos de 1991 e 1992.

A atriz também fez pequenas participações nas séries Um Maluco no Pedaço, SOS Malibu e CIS Miami. Um dos trabalhos de maior destaque foi no seriado musical Glee, que foi exibido entre 2009 e 2015. Na trama, ele interpretou Santanna Lopez.

Uma curiosidade chamou a atenção do público: na última publicação do Instagram de Naya, uma foto dela com o filho, a atriz escreveu na legenda da imagem a seguinte frase: "Just the two of us" ("apenas nós dois", em tradução livre), o que seria uma referência à uma música de Eminem, que fala de uma mãe recém-divorciada que veleja com o filho, se joga no mar e desaparece.


R7