Últimas Notícias

Jair Bolsonaro vence e diz que está curado da Covid-19

Dezoito dias após anunciar que havia contraído o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro fez uma publicação em sua conta pessoal no twitter para anunciar que o seu teste RT-PCR deu negativo para Sars-CoV-2. 

Na foto publicada, Bolsonaro aparece segurando uma caixa de hidroxicloroquina e fazendo um sinal de positivo, em uma mesa de café da manhã.

A hidroxicloroquina é um medicamento cuja eficácia no tratamento do coronavírus não foi comprovada cientificamente. Desde que contraiu a Covid-19, o presidente tem afirmado que toma o remédio e apareceu em lives defendendo o seu uso.

Além da cloroquina, o presidente também afirmou que fez o tratamento com um vermífugo conhecido pelo nome comercial Annita. A nitazoxanida também não tem eficácia comprovada no combate à covid-19.

Na última terça-feira, Bolsonaro havia feito um teste para o coronavírus, cujo resultado deu positivo. Ontem ele foi fotografado passeando de moto na parte externa do Palácio da Alvorada e conversando com garis sem máscara.

Comente aqui com o Facebook: