Plantão

Garota de 12 anos passa por cirurgia, mas precisará trocar fixador da perna, em Conceição; família pede ajuda

A história da pequena Maria Rosimeire Vieira Santana, de 12 anos de idade é de cortar coração.

Recentemente, ela sofreu um acidente e teve uma fratura no fêmur e outras duas na região da tíbia, estas expostas e a criança teve perda óssea no local.

E desde então a família vem sofrendo as consequências do acidente, juntamente com a criança. Assista ao vídeo, abaixo.

De acordo com o irmão mais velho, a pequena Rosimeire, a quem ele chama de ‘Pequena guerreira’, teve complicações com os ferros da gaiola que sustenta a placa posta na perna dela e terá que trocá-los. Como o tratamento apresentou problemas, a recuperação da criança será ainda mais lenta e a criança só poderá voltar a ter uma vida norma, como qualquer outra criança, que brinca, corre ou pratica qualquer atividade, caso o tratamento seja, realmente feito da forma correta.

Além disso, a criança precisará usar uma espécie de gaiola na perna, pois o tratamento definitivo das fraturas diafisárias da tíbia por meio do fixador externo modular é a melhor opção válida de tratamento em pacientes que não puderam ser submetidos à conversão precoce para osteossíntese interna. E, mesmo que ela consiga o tratamento adequado, a família está ciente de que o tempo necessário para a recuperação de seu trauma é longo e independe do tratamento instituído.

Nenhuma descrição disponível.

Mas, a esperança da pequena Rosimeire vem esbarrando num problema que virou drama: a falta de condições para prosseguir com o tratamento. Mas, a força de vontade dos familiares fez com que a criança tivesse sua esperança de recuperação renovada. Teve início uma campanha para arrecadar donativos para auxiliar nos gastos que a família vem tendo com Rosimeire.

Para ajudar, qualquer pessoa poderá ir até a residência da família, localizada na rua Capitão João Miguel, número 36 e falar com a tia da criança, Cristiana, mais comnhecido como "Mor" ou falar pelo WhatsApp de Tom Jerônimo: 83 9606 8864. Além disso, a doação espontânea pode ser realizada pelas contas abaixo.

Nenhuma descrição disponível.

Por Gilberto Angelo