Plantão

Bolsonaro posa usando camisa do Corinthians ao lado de Marcelinho Carioca

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) posou nesta quarta-feira (29) usando uma camisa do Corinthians ao lado do ex-jogador do time Marcelinho Carioca.
Em vídeo publicado nas redes sociais, ambos defendem a chamada MP do futebol, assinada em junho, que determinou que apenas a autorização de um dos times é necessária para vender os direitos de transmissão da partida. Antes, era necessária a anuência de ambos. 

"São os clubes tendo a liberdade para poder escolher seus jogos, atletas e sua receita própria", advogou Marcelinho, que congratulou o presidente pela "coragem" em assinar o texto. 

"Muitos times vão deixar de ficar reféns do monopólio", completou Bolsonaro. 

Marcelinho é filiado ao PSL, ex-partido do presidente. 

Rivalidade entre times

O presidente afirma que seu time do coração é o Palmeiras, o arquirrival do alvinegro paulista. O uso da camisa causou revolta em alguns setores de ambas as torcidas. 

O Sport Club Corinthians Paulista afirmou em nota que não teve qualquer participação na iniciativa de Marcelinho. "A entrega da camiseta nesta quarta, na Presidência da República, foi uma ação única e exclusiva do ex-atleta", disseram.

"O Corinthians se mantém fiel às suas tradições, respeitando todas as correntes políticas e coerente com suas origens de clube de todos os brasileiros", termina o texto. 

Não é a primeira vez que o presidente usa a camisa de outros times. Antes, ele já havia sido fotografado com o manto do Flamengo, do Santos, do Grêmio, do Internacional, do Atlético Mineiro, entre outros. 

Recentemente, Bolsonaro publicou no Facebook uma foto usando a camiseta do paranaense Cascavel. Nos comentários, seus seguidores pediam que ele vestisse camisa de outros times, o que foi atendido. Quando foi questionado se vestiria a do Corinthians, ele respondeu apenas com interrogações.

No entanto, em junho de 2019, ele já havia sido fotografado com uma jaqueta do Corinthians. Um de seus filhos, o deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), divulgou a foto nas redes sociais, perguntando: "Pode isso?". 


CNN