Plantão

Prefeitura de cidade na Paraíba, proíbe fogos e fogueiras no período junino

A Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa, seguindo recomendação do Ministério Público da Paraíba (MPPB), decidiu proibir fogueiras e queima de fogos durante o São João deste ano. 
A medida busca resguardar a saúde e a vida da população, diante do quadro de pandemia da Covid-19.

A determinação se baseia nos riscos às pessoas que possuem problemas respiratórios, já que a fumaça lançada no meio ambiente agrava a situação. A fiscalização do cumprimento da determinação ficará a cargo das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, de Saúde e de Vigilância Sanitária, com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

No começo da pandemia, a Prefeitura de Cabedelo anunciou o cancelamento das festividades juninas da cidade. O investimento de R$ 450 mil no Arraiá do Litoral foi todo revertido para ações sociais e de saúde no combate à Covid-19 na cidade portuária.

Em Campina Grande, a prefeitura também acatou determinação do MP e proibiu fogos e fogueiras neste período. Em João Pessoa não há proibição, mas a prefeitura expediu um decreto recomendando que fogos e fogueiras sejam evitados.



Portal Correio