Plantão

Polícia surpreende bandidos que iriam explodir bancos em Areia; de 4 mortos, um deles é filho de um vereador

Um dos envolvidos no tiroteio em Areia na madrugada desta quarta, 17, quando uma operação policial evitou a explosão dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil e Caixa Econômica, é filho de um vereador do município de Esperança. 

O criminoso morava no distrito de São Miguel na fronteira do município de Esperança com Remigio.
De acordo com informações da Policia, dois envolvidos eram da região, e os outros seis são de outros estados, inclusive um preso, que é de São Paulo e seria o especialista em explosivos e que esta internado no Hospital de Trauma de CG, com um tiro na perna.

O vereador de Esperança é conhecido como Alexandre de São Miguel e o seu filho morreu no local, no tiroteio.

AÇÃO POLICIAL PRENDEU O ÚLTIMO ENVOLVIDO

O Major Benevides, que comandou a operação que deteve um bando que invadiu a cidade de Areia para explodir os bancos do Brasil e Caixa Econômica Federal, conversou com exclusividade com o Sistema Arapuan de Comunicação, nesta quarta-feira (17) e contou detalhes da ação.

O coronel contou que todos foram ou mortos ou detidos. Durante a troca de tiros quatro foram mortos, dois ficaram em estado grave e dois baleados, que morreram ao serem socorridos. O último detido foi um homem de São Paulo, explosivista (que lida com explosivos) do exército. Ele foi encontrado dentro da mata, ferido na perna, já na manhã desta quarta.

O comandante da operação acredita que o explosivista adquiriu conhecimentos com explosivos dentro do alistamento militar e iria utilizar para atacar bancos.

O bando era composto por pessoas da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e São Paulo.

De acordo com Benevides, a polícia da cidade recebeu informações da Polícia Federal que descobriu que na área existia pessoas que iriam cometer atentados contra o BB e Caixa de uma só vez.

“A partir daí fizemos o levantamento de locais onde tinham bancos e preparamos a operação do 15º Batalhão de Polícia Militar, Geosac, Bope e Gate. Na madrugada foram espalhados grampos, e árvores foram derrubadas em locais de acesso à cidade. Eram oito homens e houve intensa troca de tiros” disse.

De acordo com o coronel Benevides, os criminosos estavam utilizando armas longas e revólveres, além de muita munição e explosivos. Os feridos foram socorridos para o hospital de Areia, pois as saídas da cidade tinham sido fechadas pelo próprio bando.



Blog de Angelo lima