Últimas Notícias

Planos de saúde terão de cobrir testes sorológicos de Covid-19 a partir desta 2ª

Os planos de saúde terão de cobrir a realização de testes sorológicos para detecção do novo coronavírus a partir desta segunda-feira (29).
A medida foi editada por meio de resolução da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e publicada no Diário Oficial da União (DOU).

Desta forma as pessoas que possuírem plano ambulatorial, hospitalar ou de referência e que  tenham apresentado sintomas de síndrome gripal aguda, como tosse, coriza, dor de garganta e sensação de febre ou tenham sido diagnosticados com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Sars), podem realizar o teste sem custos extras mediante pedido médico.

Desde o último mês de março, outros testes para diagnóstico da Covid-19, como o RT-PCR, que identifica o material genético do vírus em amostras de mucosa do nariz e garganta já eram cobertos pelos planos e agora os beneficiários podem realizar mais esse outro exame identifica a presença de anticorpos (IgA, IgG ou IgM) no sangue dos pacientes que foram expostos ao vírus em algum momento.



PB Agora

Comente aqui com o Facebook: