Plantão

Novo decreto endurece medidas de isolamento social, em Conceição; Atividades não essenciais fecharão às 13hs

O prefeito de Conceição, Nilson Lacerda se reuniu com a Comissão de Acompanhamento e Fiscalização dos Recursos Destinados ao Covid-19, nesta segunda-feira (29), para prestar conta de todos os recursos gastados, durante o mês de junho no município. 
Na ocasião, o prefeito expôs o novo decreto, com medidas mais rigorosas para a luta contra o coronavírus. A reunião foi realizada no auditório da Câmara dos Vereadores de Conceição.

Dois pontos chamaram bastante a atenção, no que tange a luta contra a doença no município de Conceição. O primeiro trata-se da proibição da entrada de ambulantes de qualquer atividade econômica. Já o outro ponto se refece ao fechamento de todas as atividades não essenciais, a partir das 13h.

Assim, foi definido à elaboração de um Termo de Conhecimento e Responsabilidade, por parte dos comerciantes, sobre o fechamento no horário previsto no termo. Duas atividades poderão se estender no horário: Comércio de gênero alimentício, a exemplo de supermercado e mercadinhos, bem farmácias e drogarias.

Depois de assinado por todos, o termo será encaminhado ao Ministério Público, que fiscalizará o cumprimento das medidas.



Fonte: Secom