Plantão

Corpo de oficial de Justiça desaparecido é encontrado, na Paraíba

O corpo do oficial de Justiça Eduardo Barbosa das Chagas foi localizado na manhã desta terça-feira (28), numa mata localizada no Altiplano, durante buscas realizadas pela Polícia Civil e pelo Corpo de Bombeiros. O corpo estava em local de difícil acesso, nas imediações de uma rua que liga os dois bairros. Eduardo estava desaparecido desde o último dia 22, quando foi visto, saindo de uma residência, no bairro de Cabo Branco, em João Pessoa.

Segundo o presidente do Sindicato dos Oficiais de Justiça, Benedito Fonsêca, Eduardo trabalhou normalmente no plantão de segunda-feira (20) e desapareceu por volta das 13h, de sua residência. 


O caso passou a ser investigado pela Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa na sexta-feira (24), após registro de boletim de ocorrência. De acordo com o delegado de homicídios, Carlos Othon, o corpo tinha sinais de enforcamento. Ainda segundo o delegado, desde a sexta-feira que a polícia vinha coletando imagens de câmeras de segurança, entrevistando familiares e realizando busca domiciliar, para descobrir o paradeiro de Eduardo.

Após o resgate, o corpo foi levado para o Instituto de Polícia Científica para ser periciado e deverá ser divulgado o laudo da perícia técnica nos próximos 15 dias, que pode indicar as causas da morte do oficial de Justiça.



Portal Correio