Plantão

Três são presos na PB em operação nacional contra violência doméstica

A operação “Marias” deflagrada em diversos estados brasileiros nesta quinta-feira (5) prendeu três suspeitos e apurou 27 denúncias de violência doméstica só na Paraíba. O trabalho da Polícia Civil teve como objetivo combater violência contra mulher.

Segundo informações da Polícia Civil, das três prisões realizadas, duas foram em Campina Grande. Os presos foram conduzidos à Delegacia de Atendimento à Mulher da cidade e autuados em flagrante por crimes previstos na Lei Maria da Penha.


A terceira prisão ocorreu no bairro de Cuiá, em João Pessoa, e foi em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça em um processo que tramita desde 2012. O alvo foi um homem acusado de praticar estupro e ameaça contra a própria filha. Ele foi localizado durante uma ação conjunta feita por equipes das duas delegacias de Atendimento da Mulher que funcionam em João Pessoa.

Atualmente, a Paraíba tem 14 delegacias e um núcleo especializados em atendimento a mulher. Em 2019, foram instaurados 4.624 inquéritos policiais para apurar crimes de violência doméstica. Foram 4.941 pedidos de medidas protetivas em favor das vítimas remetidos à Justiça, pela Polícia Civil.



Portal correio