Plantão

Prefeito assina decreto que considera Sousa em estado de emergência por 90 dias por causa do Coronavirus

Nesta terça-feira (17), o Prefeito em exercício, Zenildo Oliveira assinou ato constitucional que declara situação anormal, caracterizada como situação de emergência no município Sousa, ante a decretação de emergência em saúde pública de interesse nacional e estadual e a declaração de pandemia de infecção humana pelo coronavírus – (covid-19), conforme definida pela organização mundial de saúde.


No Decreto de número 674 de 17 de março de 2020, no seu artigo 1º, fica declarada a existência de situação atípica de caracterizada como Situação de Emergência, em razão da pandemia provocada pelo Coronavírus (Covid-19) no Brasil, como potenciais repercussões para esta cidade de Sousa-PB, por um período de 90 (noventa) dias, prorrogáveis se necessário, por igual período.

O Art. 3º. Estabelece que a Secretaria Municipal de Saúde do Município juntamente com a Chefia de Gabinete, coordenará a atuação específica dos demais Órgãos Municipais competente, para o combate da Situação de Emergência.

A Secretária de Saúde, Amanda Silveira lembra que não há no Município de Sousa nenhum caso suspeito registro, mas que o Poder Público Municipal estava tomando todas as medidas necessárias para a vigilância permanente a respeito do Pandemia que assola mundialmente.



Repórter PB