Plantão

Operação mira suspeitos de roubar mercadorias do Sedex

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (13), a Operação Proteção II, com objetivo de combater uma associação criminosa dedicada a realização de crimes violentos, tais como roubos a agências dos Correios e Telégrafos e da Caixa Econômica Federal. 

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em endereços residenciais na cidade de João Pessoa. Quinze policiais participaram da operação. As ordens foram expedidas pela 16ª Vara da Justiça Federal na Paraíba.


A Operação Proteção II decorre das investigações do roubo de mercadorias que seriam entregues a domicílio por meio do serviço Sedex. O crime aconteceu em 8 de maio de 2018, no bairro do Bessa, na Capital. O motorista da van dos Correios relatou ter sido abordado por um grupo de pessoas fortemente armadas.

Um suspeito foi preso no dia 27 de fevereiro de 2019, na primeira fase da operação. Agora, passados quase dois anos do crime, a Polícia Federal teve acesso a informações seguras sobre a identidade de outros envolvidos no caso.

Os envolvidos no crime responderão pelo crime de roubo qualificado, cuja pena pode ultrapassar 10 anos de reclusão.



Portal Correio