Plantão

Guarda Municipal usa drone para verificar aglomeração de pessoas

A Guarda Municipal da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania (Semusb) está utilizando drone para fiscalizar as praias e demais pontos turísticos da cidade para evitar aglomerações de pessoas. 

Caso o equipamento identifique a situação, a equipe da Guarda Municipal se deslocará até o local para fazer o trabalho de conscientização de prevenção ao coronavírus.


As abordagens pelos guardas já estão acontecendo nas ruas da Capital. O número 153 da Guarda Municipal está disponibilizado para denúncias. E a população também poderá denunciar, caso tomem conhecimento de locais que continuem permitindo a aglomeração de pessoas durante este período de combate à disseminação de Covid-19, policiais irão até os pontos indicados para conscientizar sobre a necessidade do isolamento domiciliar. 

As rondas também estão sendo feitas nos pontos de vacinação da Prefeitura Municipal de João Pessoa. “Eu gostaria de pedir à população que fique em casa, só saia quando necessário, evite aglomeração”, disse o secretário da Semusb, sargento Denis Soares.

Polícia Militar também atua contra aglomerações

A Secretaria da Segurança e da Defesa Social da Paraíba orienta que a população também pode acionar os telefones 190 (Polícia Militar) e 193 (Corpo de Bombeiros) caso tomem conhecimento de locais que continuem permitindo a aglomeração de pessoas durante este período de combate à disseminação de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Policiais irão até os pontos indicados para conscientizar sobre a necessidade do isolamento domiciliar.



Portal correio