Plantão

Arquidiocese da Paraíba dispensa idosos das missas, proíbe celebrações com mais de 100 pessoas e suspende eventos

A Arquidiocese da Paraíba divulgou, nesta segunda-feira (16), mais orientações aos sacerdotes e fieis para o enfrentamento ao coronavírus. A Igreja Católica na Paraíba reforçou o que já havia orientado no dia 27 de fevereiro e deu novas diretrizes.

A Arquidiocese suspendeu procissões, festas de padroeiro, EJC’s, ECC’s, vias-sacras e aglomerações com mais de 100 pessoas em ambiente fechado e 200 em ambiente aberto.


A Igreja dispensou os idosos da participação presencial na missa e orientou que esses acompanhem as celebrações via rádio, TV ou internet.

Ela também orientou que as paróquias tenham locais para higienização de mãos, álcool gel, e que os padres suspendam mutirões de confissão, priorizando atendimento aos fieis em dias e horários mais estendidos.

“Prevalecem as orientações publicadas no dia 27 de fevereiro de 2020 para as celebrações: evitar o abraço da paz, evitar dar as mãos na oração do Pai-Nosso e que a Sagrada Comunhão seja recebida na mão”, reforçou a Arquidiocese da Paraíba.

Veja na íntegra:



PB hoje