Plantão

Vídeo: Criança se afoga por 4 minutos e ninguém percebe

Um vídeo angustiante tomou conta das redes sociais neste domingo, 16. Trata-se de um menino de apenas 2 anos se afogando em uma piscina sem que ninguém perceba. Nas imagens, é possível ver o garoto nadando na piscina de um hotel em Livonia, Michigan, nos Estados Unidos, com muitas outras crianças e dezenas de adultos.


De repente, o garoto começa a se afogar e todo mundo segue se divertindo. Ele tenta nadar, chega a colocar a cabeça pra fora da água, mas afunda novamente. Os segundos passam e ele aparece boiando na borda, mas mesmo a poucos centímetros de distância, ninguém percebe.

Depois que ele afunda, uma menina de 9 anos percebe algo estranho, já que a criança foi para o fundo da piscina e não voltou mais. Mas ainda assim ninguém se dá conta da gravidade da situação. Após quatro minutos angustiantes para ele e para quem viu o vídeo, a menina finalmente corre para contar à madrinha. Duas mulheres se dão conta do ocorrido e correm para socorrê-lo.

Segundo o site ‘The Mirror’, as duas são enfermeiras e realizaram RCP no menino várias vezes até que ele voltasse a respirar. Ele foi levado ao hospital e sobreviveu.

“Dá arrepios quando você vê essas enfermeiras trabalhando nessa criança. São várias rodadas de RCP para trazê-la de volta”, disse Ron Taig, capitão do departamento de polícia de Livonia. “Ele está tentando nadar. Eu acho que ele está tentando ficar em pé e ele simplesmente não consegue. Há muitas pessoas na piscina. Eles estão jogando, e acho que ele se perde na confusão”, completou.

Assista ao vídeo no LINK.

SAIBA COMO PREVENIR AFOGAMENTOS
Se você pretende se divertir com crianças dentro da piscina, é necessário que se tome diversas providências para que casos como o citado acima não aconteçam. Os pequenos são muito ágeis e necessitam de muita atenção: um segundo de distração e muita coisa pode acontecer. Por isso, é fundamental tomar cuidado com os seguintes itens:

Usar sempre boias ou coletes salva-vidas enquanto estiverem perto de lugares com piscina, lagos, rios e mares;
Nunca deixar as crianças sozinhas ou sob os cuidados de outra criança enquanto estiverem em ou perto de banheiras, piscinas e praias;
Se concentrar na criança e não se envolver com outras atividades que causem distração;
Uso de capas próprias para piscina e alarmes;
Não deixar brinquedos ou qualquer tipo de atrativo perto do local.



catraca livre