Plantão

Superintendente do Detran planeja reestruturação digital na Paraíba

Começou a valer nesta segunda-feira (3) o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV Digital) pelo Departamento de Trânsito da Paraíba (Detran-PB). Em entrevista ao Hora H, da Rede Mais de Rádio, o superintendente do órgão, Agamenon Vieira, assegurou que o novo modelo digital impossibilita a tentativa de fraudes do documento.


“O novo documento evita a fraude em virtude de um código, o QR Code, que faz a leitura completa do veículo. Aquele [documento] verde o qual andamos sempre com toda identidade do veículo também terá nessa plataforma através do QR Code, além de odos os caracteres dentro do aparelho online, quando você baixa”, destacou.

Através do QR Code, o documento poderá ser lido para verificar se há alguma falsificação no documento durante uma fiscalização de trânsito. O procedimento de obtenção do CRLV e da CNH Digital é 100% online, após download do aplicativo CDT, disponível no Google Play e App Stores, sem a necessidade de ir a sede do Detran-PB.

Ainda segundo Agamenon Vieira, o Detran-PB está em transição para integralizar todos os seus processos no modo digital. “Estamos começando a discutir com empresas que vão começar a digitalizar toda papelada que o Detran precisa, por obrigação, guardar por cinco anos, isso deixando uma quantidade muita grande de papel. Estamos nessa busca”, disse.


Maispb