Últimas Notícias

Justiça suspende demissões que motivaram greve da Petrobras

O TRT (Tribunal Regional do Trabalho) da 9ª Região do Paraná determinou nesta terça-feira (18) a suspensão das demissões na Araucária Nitrogenados (Ansa), subsidiária da Petrobras no Paraná.

A decisão foi das desembargadoras Rosalie Michaele Bacila Batista e Thereza Cristina Gosdal. A próxima audiência entre o sindicato que representa a categoria e a estatal deverá ocorrer em março.


Na sessão, realizada nesta terça-feira (18/2), em Curitiba, as partes não chegaram a um consenso sobre como amortecer o impacto das demissões em massa realizadas pela Ansa, que vai encerrar suas atividades. Serão 396 trabalhadores desligados, entre eles funcionários que ingressaram na companhia há 30 anos via concurso público. Também serão demitidos cerca de 600 empregados terceirizados.

O fechamento da empresa é uma das principais pautas da paralisação dos petroleiros, em greve desde o dia primeiro deste mês. A FUP (Federação Única dos Petroleiros) informou que não há decisão sobre suspensão da greve e que o tema será avaliado em reunião nesta quarta-feira (19).


R7

Comente aqui com o Facebook: