Últimas Notícias

Criança de 8 anos da cidade de Cachoeira dos Índios, morre vítima de meningite no Hospital Universitário Júlio Bandeira, em Cajazeiras

Uma criança de 8 anos de idade faleceu às 14h desta quarta-feira (19), no Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), em Cajazeiras, vítima de meningite.

De acordo com informações que a pequena Ana Caroline Pereira Dias foi internada no HUJB no dia 13 deste mês.

Já a superintendente do hospital, Mônica Paulino, confirmou  que a criança deu entrada com meningite, que seu estado era grave e que ela já apresentava quadro de morte cerebral há alguns dias. Ana Caroline residia com os pais em Cachoeira dos Índios.


A chefe de emergência do HUJB, Daniele Guerra, também disse que a criança já deu entrada em estado muito grave e que as equipes médicas fizeram tudo que foi necessário para tentar reverter o quadro clínico, mas infelizmente não foi possível.

Casos pelo Brasil

A meningite é uma inflamação das meninges, membranas que envolvem o cérebro e a medula espinhal, e pode ser causada por vírus ou por bactéria, que é mais grave.

O risco de contrair meningite é maior entre crianças menores de cinco anos, principalmente até um ano, no entanto pode acontecer em qualquer idade. A principal forma de preveni-la é por meio da vacinação.

A Prefeitura de Americana (SP) investiga um caso suspeito de meningite em um menino de 10 anos. No dia 11 deste mês, uma adolescente de 12 anos morreu e a Vigilância Epidemiológica concluiu que foi em decorrência de meningite com provável etiologia bacteriana.

Uma menina de 5 anos está internada no Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS), em Santarém, no oeste do Pará, desde o dia 17 de fevereiro com meningite bacteriana. A criança que veio do município de Oriximiná encontra-se em estado grave.



Diario do Sertão

Comente aqui com o Facebook: