Últimas Notícias

Bancos anunciam redução da taxa de juros em linhas de crédito

Após decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central, que reduziu a taxa básica de juros de 4,5% para 4,25% ao ano, alguns bancos anunciaram queda nas taxas de juros das linhas de crédito oferecidas aos clientes.

Com a taxa Selic em 4,25%, o país registra o menor percentual desde 1999, quando entrou em vigor o regime de metas para a inflação.

O Bradesco afirmou que reduzirá as taxas de juros de suas principais linhas de crédito a partir de segunda-feira (10), acompanhando a decisão do Copom.

O Banco do Brasil também informou que vai reduzir as taxas de juros em linhas de crédito para o varejo das pessoas física e jurídica, além do crédito imobiliário.

"A decisão está em sintonia com o anúncio de redução da taxa básica de juros (Selic) em 0,25 ponto percentual feito pelo Comitê de Política Monetária (Copom) nesta quarta-feira (5)", afirmou em nota.

No caso do Banco do Brasil, as novas condições entram em vigor a partir da próxima segunda-feira (10) e estarão disponíveis para todos os canais de relacionamento do Banco (app, internet banking, caixas eletrônicos e agências).

O Itaú Unibanco vai repassar integralmente aos seus clientes o corte de 0,25 ponto na taxa básica de juros.

Para as pessoas físicas, a redução será realizada no empréstimo pessoal, enquanto que para empresas, na linha de capital de giro. O novos juros passam a valer a partir da próxima segunda-feira (10), e as taxas variam de acordo com o perfil do cliente e relacionamento com o Itaú.

Os bancos têm realizado realinhamento das taxas com mais frequência, desde que o Copom começou a redução dos juros no ano passado.



R7

Comente aqui com o Facebook: