Últimas Notícias

Americano morre em acidente ao tentar provar que a Terra é plana

Mike Hughes, de 64 anos, morreu no sábado, 22, depois de uma falha em seu foguete, na Califórnia (EUA). A aeronave caseira, construída com a intenção de provar que a Terra é plana, caiu depois de ultrapassar 1,5 km de altitude. O paraquedas de segurança falhou e não evitou o acidente fatal.

Hughes, responsável pelo projeto e pela construção do foguete, ficou famoso por suas declarações polêmicas e críticas sobre a ciência por meio das redes sociais. Science Channel, do grupo Discovery, acompanhava o lançamento e divulgou nota sobre o acidente no Twitter.


Na nota, o canal escreveu que “pensamentos e orações estão com a família e amigos durante este momento difícil”.

O foguete, movido a vapor, foi construído no quintal da casa de Huges e teve ajuda de um amigo e recebeu patrocínio de diversas marcas.

Outra iniciativa terraplanista

A Conferência Internacional da Terra Plana (FEIC, na sigla em inglês) vai fretar um navio de cruzeiro para levar os terraplanistas  até a “borda” da Terra.

O anuncio foi feito durante a conferência anual da FEIC, que ocorreu em Denver (EUA) no final do de 2018. A viagem está programada para 2020, mas não foi revelado de onde zarpará o navio e os valores do pacote.



Por Fábio Andrighetto

Comente aqui com o Facebook: