Últimas Notícias

Palmeiras bate New York City e conquista título inédito nos EUA

Em uma tarde de rodada dupla na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, o Palmeiras venceu os americanos do New York City por 2 a 1 neste sábado (18) e se sagrou campeão da Florida Cup 2020 após o Corinthians perder para o Atletico Nacional-COL, também por 2 a 1, no jogo seguinte.

Com os resultados, o Verdão somou cinco pontos na competição, pois havia vencido o Atletico Nacional-COL nos pênaltis na estreia (triunfo nos penais dava um ponto a mais ao vencedor).
Já o Corinthians, que havia batido o NY City na primeira rodada, ficou com três, atrás dos colombianos do Nacional, que terminaram com quatro.

O triunfo alviverde veio de virada. Após um bom início de primeiro tempo, a equipe acabou castigada com um gol a poucos segundos do intervalo. Mas, na segunda etapa, os comandados de Vanderlei Luxemburgo se impuseram em campo e chegaram às redes com Lucas Lima e Willian.

No primeiro gol, Lucas Lima recebeu passe pela esquerda, perto do bico da grande área, e levantou a bola em direção à meta. A pelota atravessou os defensores adversários e, após passar por Willian – que ainda tentou desviar –, foi direto para o gol. (Palmeiras 1×1 New York City).

O segundo começou com Zé Rafael, que apertou a saída de bola e ocasionou o erro da zaga do time americano. Depois de prensar com o zagueiro, o camisa 8 aproveitou o quique da bola e deu assistência de cabeça para Willian: o atacante vinha acompanhando a jogada na velocidade, matou a bola e chutou com força, de pé direito, cirúrgico no ataque. (Palmeiras 2×1 New York City).


MaisPB

Comente aqui com o Facebook: