Últimas Notícias

Moro tem maior índice de confiança do público, segundo Datafolha

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, tem o maior índice de confiança do público segundo pesquisa Datafolha publicada neste domingo, 5. Entre 12 figuras do cenário político nacional, o ex-juiz tem 33% de alta confiança, 23% de média e 42% de baixa.

O ex-presidente Lula, que aparece em segundo lugar na pesquisa, tem 30% de alta confiança, 16% de média e 53% de baixa. Em terceiro, o presidente Jair Bolsonaro aparece com 22% de alta confiança, 22% de média e 55% baixa.


O apresentador Luciano Huck está um pouco atrás de Bolsonaro, com 21% de alta. O vice-presidente Hamilton Mourão segue em quarto, com 12% de alta confiança, à frente de Ciro Gomes (11%), Fernando Henrique Cardoso (10%) e Marina Silva (9%). João Doria, Rodrigo Maia e Manuela D’Ávila ficaram empatados com 7%. Davi Alcolumbre ficou com apenas 3% de alta confiança do público.

A pesquisa divulga pelo jornal “Folha de S.Paulo” foi realizada com 2.948 pessoas, entre 5 e 6 de dezembro de 2019, em 176 cidades do país.

Os entrevistados indicaram uma nota de 0 a 10 para o nível de confiança que tinham em cada uma das 12 figuras políticas da lista.

O índice de confiança é de 95%, com  margem de erro de dois pontos percentuais para cima ou para baixo.


Por: Fábio Andrighetto

Comente aqui com o Facebook: