Plantão

Comandante da PM confirma fim de apreensão de motos com documentos atrasados, mas avisa que blitz irão continuar, em Conceição

Uma reunião, realizada na manhã deste terça-feira (14), na Câmara dos Vereadores de Conceição, entre os parlamentares mirins e o comandante da 2ª Companhia de Polícia Militar, Capitão C. Lima, pôs fim o rigor das fiscalizações de motos com documentações atrasadas no município. Nos últimos dias, várias motos com documentações atrasadas foram apreendidas e a ‘cidade se encontrava um deserto’. As medidas impostas pelo comandante militar tiveram uma ampla desaprovação popular, resultando na reunião deste terça.


De acordo com o comandante C. Lima, a ‘Operação Impacto’ teve como objetivo fazer averiguação de motos com queixa de roubos e minimizar a possibilidade da prática de diversos outros crimes, realizados a partir da utilização desses veículos totalmente irregulares.  Segundo ele, o objetivo nunca foi nem seria apreender motos de pessoas trabalhadoras, que mesmo com documentações irregulares, precisam dos seus meios de transportes para se locomoverem nas suas necessidades diárias.

No entanto, as fiscalizações e blitze irão continuar. Dessa forma, os proprietários que circularem com veículos com emplacamentos irregulares poderão ser fiscalizados e o veículo não tendo queixa de roubo e não sendo flagrado em desordem pública, comprovando assim o agente que é cidadão de bem, poderá circular livremente, mas os proprietários terão que andar com a documentação dos veículos, comprovando assim ser de sua propriedade.

A Sessão foi realizada de forma extraordinária pelos vereadores de Conceição e contou com a participação da Polícia Militar.


Vale do Piancó Notícias