Plantão

Um olhar com positividade conta história de Santana de Mangueira, nos seus 56 anos de Emancipação Política

No dia 05 de novembro de 1963 Santana foi desmembrada de Ibiara. Tudo começou com a doação de um terreno pelo senhor Antônio de Sousa Mangueira, onde foi edificada uma capela em homenagem a Nossa Senhora Santana. Hoje Santana completa 56 anos, chegando a uma idade madura com o esforço de muitos.

Alguns fizeram muito, poucos fizeram pouco. Uma coisa é certa, pouco ou muito todos contribuíram e aqui chegou.
Como nova moradora do município tenho escutado muitas falas negativas tipo: Santana não tem jeito, não muda nunca. Fico às vezes pensativa. Mas, tenho um olhar afirmativo e digo: Santana tem jeito. Compreendo que não existe caminho novo, existe um novo jeito de caminhar, disse o pensador Thiago Mello.

Acreditar no novo é acreditar no potencial das pessoas, na criatividade, na honestidade, na coletividade, na bondade, na solidariedade. Por isso, eu afirmo: Há esperança quando acreditamos no recomeço, na ética, na justiça e na resistência, acreditando na consciência coletiva.

Parabéns a todos@ moradores do município! Em especial os gestores da cidade. Avante Santana! "A viagem da descoberta consiste não em novas paisagens, mas ver as paisagens com novos olhos". Manoel Proust. Parabéns Santana ! Terezinha Ferreira da Silva- Sítio Figueira PB.



Vale do Piancó Notícias