Plantão

Goleiro do Atlhético, paraibano é homenageado na Câmara Federal

A deputada federal, Edna Henrique (PSDB-PB), homenageou o goleiro paraibano do time Athlético-PR, Aderbar Melo dos Santos Neto, mais conhecido como Santos, apresentando um requerimento de voto de louvor “por todo o serviço prestado ao bom futebol” e pela sua convocação para a Seleção Brasileira.

O goleiro do município de Cabaceiras é o pilar da família, que mora na cidade conhecida como a “Roliúde Nordestina” – em referência aos mais de 25 filmes gravados na região, a exemplo do filme “Auto da Compadecida”.


De uma infância humilde, o camisa 1 se tornou hoje um dos principais nomes do Furacão, entrando para a história do futebol com o recente título inédito da Copa do Brasil, defendendo pênaltis e outros lances decisivos, alcançando 150 jogos com a camisa do clube justamente na decisão ante o Internacional.

 “É um momento especial. O Athlético cresceu muito como time, como clube e merece todos esses títulos, porém, há de se convir que o paraibano Santos tem todos os méritos para ser reconhecido como herói de Roliúde. Sendo ainda premiado no último dia 20 de setembro com a sua convocação à Seleção Brasileira de Futebol, coroando seu grandioso momento na carreira. De Cabaceiras no cariri paraibano, para o mundo. O jovem goleiro entra para a história do Athlético-PR e merece todas as honrarias, pelo qual rendo-lhe essa justa homenagem”, pontuou a deputada.


MaisPB