Plantão

Bolsonaro compartilha vídeo em que se compara a leão sendo atacado por hienas

O perfil oficial de Jair Bolsonaro no Twitter postou, na tarde desta segunda-feira (28), um vídeo de um leão cercado e atacado por um grupo de hienas e depois resgatado por outros leões. No vídeo, montagens colocam Jair Bolsonaro como o leão, e diversos órgãos e partidos de oposição como sendo "os inimigos".

Dentre os órgãos cujos símbolos aparecem nas montagens do vídeo, constam PT, PCdoB, Supremo Tribunal Federal, a TV Globo, o Estado de São Paulo, a revista Veja e o próprio partido do presidente, o PSL, do qual ele vem fazendo declarações que pretende sair.



Outros "inimigos" do capitão da reserva como os movimentos feministas, o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e até mesmo a Lei Rouanet também foram lembrados. 

No final do vídeo, os leões que aparecem para o resgate são nomeados como "conservador patriota". 

Na legenda, Bolsonaro lembrou de outros países da América Latina.

"Chile, Argentina, Bolívia, Peru, Equador. Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo!. Deus acima de todos!", escreveu Bolsonaro. 

No entanto, o presidente não comentou as menções ao STF e ao PSL. 

Nas redes sociais, o vídeo vem sendo ridicularizado na maioria dos comentários dos leitores e internautas. Mais tarde, o perfil deletou o vídeo.

Neste domingo (27), o presidente havia comentado que, apesar de trabalhar com a possibilidade de criar um novo partido, pretendia se reconciliar com a legenda pela qual foi eleito.


ClickPB